quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Técnica da relactação / translactação: Relato

 

O relato da Flávia é muito interessante. Ela utilizou o mama tutti para alimentar o filho Arthur, e compartilhou essa experiência com as leitoras do seu blog AGORA SOMOS TRÊS.

 

Esse era um post que já estava há tempos querendo fazer, pois não tenho dúvidas de que foi isso que salvou minha amamentação, pois se eu continuasse a dar mamadeira pro Arthur, não sei por quanto tempo ele ainda iria mamar no peito. E eu não quis arriscar.

Como já falei aqui, muito antes de engravidar, já lia muito sobre os temas de gravidez, amamentação e maternidade nos fóruns que participo. Sabia que existia essa técnica, mas achava que era super difícil colocar em prática e pensava também que era apenas pra casos extremos de necessidade. Na verdade, nunca tinha parado pra ler a fundo sobre esta técnica.

Até que minha vez chegou e a dificuldade apareceu logo nos primeiros dias em casa. Logo que tive que dar a mamadeira pro Arthur só pensava no quanto aquilo poderia estar contribuindo pra um desmame precoce por conta da facilidade que um bebê tem ao mamar pela mamadeira em comparação com a força que eles têm que fazer para sugar o seio.

Aí quando fui na Stephanie, a primeira coisa que ela fez foi me colocar pra tirar o leite com a bomba e oferecer o leite ao Arthur por meio da sondinha. Ali eu vi o quanto aquilo era prático e nem um pouco difícil ou trabalhoso.

LEIA NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Fala mamãe !